03/07/2012

Henrique Pires, mais um ganhador do Prêmio 300 Onças

Hoje apresentamos mais um ganhador, Henrique Pires. Saiba mais sobre esse ilustre representante simoneano, sua atuação marcante no Instituto Simões Lopes Neto e um breve apanhado sobre sua vida.

Sócio fundador do Instituto João Simões Lopes Neto, Henrique Pires presidiu a entidade entre os anos 2009 e 2011. A realização de salões de Artes Visuais com obras baseadas na produção simoneana foram uma das marcas de sua gestão, que também incentivou a tradução e publicação de obras de João Simões Lopes Neto em língua portuguesa e em outros idiomas. A criação do Dia do Romualdo e a participação em feiras do livro de diversos municípios, propagando a obra de nosso patrono, também marcaram sua presidência.

Atual conselheiro do Instituto, Henrique Pires reside em Brasília, onde exerce atividades profissionais junto ao Grupo RBS, ao qual presta assessoria de relações governamentais. É licenciado em Estudos Sociais, pelo Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, sendo também radialista e jornalista profissional. Integrou o Conselho Estadual de Cultura do RS em três oportunidades, tendo participado de diretorias do Conselho Municipal de Cultura, órgão que presidiu em duas gestões. Foi presidente da Fundação Teatro Sete de Abril, Presidente da Fundapel, Diretor do Departamento de Cultura de Pelotas (Integrasul) e Secretário Municipal de Comunicação no Governo Bernardo de Souza. Atualmente integra a direção da Biblioteca Pública Pelotense e do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas.

Contamos com a sua presença nesta quinta-feira para prestigiar a entrega do prêmio e conhecer pessoalmente os homenageados. O evento ocorrerá no Auditório Carlos Reverbel e é aberto ao público.

Não deixe de conferir o blog amanhã e conhecer o nosso 3° ganhador!

Texto: Eduarda Schneider e Paula Moran.
03/04/2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes