24/07/2012

Cláudia Lorena da Fonseca palestrará no IJSLN

Na próxima quinta-feira (26) às 19 horas, no auditório Carlos Reverbel do Instituto João Simões Lopes Neto, acontece mais um encontro em celebração ao centenário de Contos Gauchescos. A palestrante será a professora Cláudia Lorena da Fonseca e será apresentada a palestra "Da complexidade do riso no universo dos Contos Gauchescos: uma leitura de ‘Deve um queijo!...’”.

Clique aqui para fazer o download do conto desta palestra. 

A palestrante irá abordar e analisar, a partir do conto “Deve um queijo!...” e outros contos semelhantes presentes em Contos Gauchescos, a modernidade do escritor pelotense João Simões Lopes Neto. Cláudia Lorena da Fonseca também destacará a importância do conto e o que ele representa no contexto do livro Contos Gauchescos.

A palestrante

Cláudia Lorena da Fonseca é graduada em letras com mestrado em literaturas brasileira, portuguesa e luso africanas, e possui doutorado em Literatura Comparada, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora e pesquisadora na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro do grupo de pesquisa Literatura Comparada: interdisciplinaridade e intertextualidade.


A entrada para a palestra da próxima quinta-feira, 26 de julho, é franca. Participe!


Texto: Pedro Henrique Costa Krüger

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes