06/04/2013

Terceira edição da Folha do IJSLN

Já está circulando a nova edição da Folha do Instituto João Simões Lopes Neto. O jornal criado com o intuito de aprimorar a divulgação das atividades do IJSLN e também trazer novas visões para a obra simoniana chega em sua terceira edição. 


Os primeiros exemplares foram distribuídos no dia 1 de abril, mesmo dia em que o Instituto celebrava a obra Casos do Romualdo. Nesta edição da Folha, a matéria principal trata justamente da obra em que Simões Lopes deu vida ao personagem Romualdo, um contador de estórias de temáticas campeiras, que em seu tom exagerado causa risos e incredulidade no leitor. O professor João Luis Ourique e sua mestranda Juliana Toazza Grossi foram convidados a escrever um artigo, no qual contextualizam a obra em seu momento histórico.

O jornal ainda traz uma matéria sobre os dois livros de Simões Lopes que foram recentemente lançados  em cerimônia na Casa do Capitão, além da cobertura de demais eventos promovidos pelo IJSLN neste começo de ano, há também uma projeção do que virá pela frente neste ano de centenário da obra Lendas do Sul. 

O entrevistado da edição foi o bibliófilo, conselheiro e sócio do Instituto, Fausto Domingues. Simoniano de longa data, Fausto ainda assina a coluna “Inquéritos sem contrastes" que estréia nesta edição e promete trazer vários aspectos pouco conhecidos da vida e da obra de Simões Lopes. Um interessante projeto elaborado por acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas também foi tema de reportagem.

A Folha do IJSLN é distribuída gratuitamente. Pra saber os pontos de distribuição e ter acesso a versão digital das edições passadas clique aqui.


06.04.2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes