10/04/2013

Palestra nesta quinta-feira (11) no IJSLN

Nesta quinta-feira, dia 11, o Instituto João Simões Lopes Neto recebe a professora Maria Arita Madruga Garcia, que irá palestrar sobre as aplicações didáticas da obra simoniana no nosso Estado. O encontro é às 19h na sede do IJSLN.


Maria Arita possui graduação em matemática e concluiu em 2008 o mestrado em meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas. É membra do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas e integrante do comitê de indumentária do Estado. Diretora Cultural da 26º Região tradicionalista por quatro anos, é responsável pelo caderno Piá 21 que sai juntamente com o Jornal Eco da Tradição. Nesta publicação tem mantido, desde de janeiro deste ano, matérias sobre a obra de Simões Lopes, tema que seguirá sendo abordado até o fim do ano pelo caderno.

Na palestra desta quinta à noite, Maria Arita estará nos contando um pouco mais sobre suas atividades em que tem se dedicado a divulgação e valorização do escritor pelotense, enfatizando as possíveis aplicações didáticas da obra simoniana nas escolas de nosso Estado.

A entrada é franca. O IJSLN fica localizado na Rua Dom Pedro II, 810.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes