25/11/2012

Encerramento da Mostra João Simões Lopes Neto

Acontece nesta segunda-feira, dia 26, a cerimônia de encerramento da Mostra João Simões Lopes Neto. Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a mostra que integra o Projeto Simões Lopes Neto - Escritor da Alma percorreu diversas cidades gaúchas ao longo deste ano do centenário da obra Contos Gauchescos. Neste mês de novembro o projeto chegou à Pelotas, com atividades em escolas da cidade e exposição de banners no Instituto João Simões Lopes Neto (IJSLN), onde, nesta segunda, às 19h, encerra-se o projeto.


Para fechar com chave de ouro,  haverá projeção do curta metragem Contrabandista - baseado no conto homônimo de Simões Lopes - contando com a participação do diretor Henrique de Freitas Lima  (saiba mais sobre a recém lançada adaptação de  Contos Gauchescos para o cinema). Ainda haverá um coquetel com a apresentação do Relatório do Projeto e a doação de um exemplar da edição comemorativa do centenário (patrocinada pela Panvel) ao acervo do IJSLN.

O Projeto Simões Lopes Neto – Escritor da Alma teve como objetivo comemorar o centenário da primeira publicação da obra Contos Gauchescos incentivando o público estudantil e a comunidade em geral a apreciar o universo simoniano. À partir de banners sobre a vida e a obra de Simões Lopes Neto, mostrou um pouco mais da história do autor e com exibição de filme de Henrique de Freitas e doações de livros para escolas, o projeto com certeza foi de grande contribuição para a formação de novos admiradores das histórias do vaqueano Blau Nunes e dos causos do exagerado Romualdo. 

Texto: Cassio Lilge
Imagens: Divulgação
25.11.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes