10/07/2012

III Prêmio João Simões Lopes Neto de Artes Visuais

O Instituto João Simões Lopes Neto juntamente com o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo e o Ministério da Cultura lançam a 3ª edição do Prêmio João Simões Lopes Neto de Artes Visuais. O concurso, iniciado em 2008, tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento artístico que proporcione novas interpretações à literatura simoneana.

Neste ano serão aceitos trabalhos nas modalidades de pintura, escultura, objeto, desenho, gravura, fotografia e vídeo-arte de artistas brasileiros, uruguaios e demais nacionalidades que sejam residentes no Brasil. Uma comissão de seleção, constituída por cinco membros indicados pelo IJSLN, escolherá os trabalhos que serão expostos no MALG. O primeiro colocado receberá um prêmio aquisição no valor de R$6.000,00 e, ainda, serão concedidos quatro prêmios de Menção Honrosa através de certificados.

Como todas as atividades desenvolvidas pelo Instituto, o Prêmio de Artes Visuais foi criado para divulgar as obras do escritor pelotense, dessa vez, não restringindo-se à literatura, mas visando outro dos diversos setores culturais. Além disso, o prêmio incentiva à produção de arte nacional sobre as obras de um dos maiores escritores regionalistas do país.

As inscrições encontram-se abertas desde o dia 28 de junho e encerram-se dia 17 de agosto. Para maiores informações acesse o blog do evento ou entre em contato através do e-mail premiosimoeslopes@gmail.com.


Texto: Eduarda Schneider Lemes
10.07.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes