14/06/2012

Hoje, no IJSLN, palestra de Jaqueline Thies Koschier

Logo mais, às 19 horas no Instituto J. Simões Lopes Neto, acontecerá mais um encontro integrante do ciclo de palestras que celebra o centenário do livro Contos Gauchescos. A professora Jaqueline Thies Koschier é a convidada e irá levar ao auditório Carlos Reverbel a palestra Melancia - Coco Verde reafirmação da identidade gaúcha e suas intertextualidades

Quem estiver no auditório Carlos Reverbel poderá acompanhar as interpretações de Jaqueline Koschier acerca do conto que, segundo ela, traz elementos que criam uma imagem positiva do gaúcho, representado pelo personagem Costinha. Há também a relação de amor entre o já mencionado Costinha e sia Talapa. Além, é claro, da observação de outras intertextualidades presentes em mais um belo trabalho do escritor pelotense. 

Jaqueline Koschier é graduada em português e literaturas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em história da literatura pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente é professora lotada na Coordenadoria de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (COLINC) no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Região Sul (IFSul).

Tudo isso está à sua espera às 19 horas no Instituto João Simões Lopes Neto, localizado na rua D. Pedro II, 810. Compareça!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes