17/04/2012

Convênio entre IJSLN e BPP foi assinado na manhã desta terça-feira

Foi assinado, nesta manhã (17/04), o convênio firmado entre o Instituto João Simões Lopes Neto e a Bibliotheca Pública Pelotense, que auxiliará no andamento do projeto de Catalogação e Digitalização do acervo do Instituto.



A catalogação e organização dos exemplares está sendo realizada por estudantes do curso de História da UFPel e coordenada por Daniel Barbier, funcionário da BPP. O objetivo do trabalho desenvolvido é montar na biblioteca do Instituto um arquivo contendo fotografias e documentos e uma seção com as obras raras a fim de conservação, além de organizar a biblioteca para que a digitalização possa ser feita sob responsabilidade do Centro de Letras e Comunicação da UFPel.

Segundo Daniel, o convênio e o projeto de digitalização são importantes, pois no momento em que é preservada a biblioteca de Simões, é preservada a memória da cidade.

Estiveram presentes a Diretora Presidente da Bibliotheca Pública Pelotense, Lisarb Crespo da Costa, o Presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, Antonio Carlos Mazza Leite e José Luis Marasco Cavalheiro Leite, Primeiro Secretário da Diretoria Executiva do Instituto.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes