03/04/2012

3ª edição do Dia do Romualdo

A 3ª edição do Dia do Romualdo ocorreu no último domingo (1), no Parque da Baronesa, em Pelotas. Numa tarde agradável, o público presente pôde ouvir os hilários e exagerados contos de Romualdo enquanto degustava a tradicional bebida gaúcha: o chimarrão. 


O professor da Universidade Federal (UFPel), João Luís Ourique, fez a abertura oficial do Dia do Romualdo no Parque da Baronesa. Em seguida, iniciou-se a leitura de contos do Romualdo. Entre os contos narrados estavam O talho e O meu cinto de couro de anta. A principal atração do dia foi o historiador, jornalista e artista plástico Mário Mattos ao narrar com personalidade um conto de Romualdo.

O evento também contou com a presença de Paula Schild Mascarenhas, primeira presidente do Instituto João Simões Lopes Neto. Após as leituras, ocorreu o sorteio de três livros - duas edições de Contos Gauchecos e uma edição do Lendas do Sul. O encerramento ficou por conta de Alci Vieira Júnior, músico que levou um pouco mais de tradicionalismo à festa.


Para a realização do evento, o Instituto João Simões Lopes Neto contou com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Centro de Letras e Comunicação (CLC), além da Erva-Mate Invernada, Tintero e Piquenique Cultural. Agradecimentos especiais também, é claro, aos amigos do Instituto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes