05/11/2012

Palestra com o professor Luis Borges, nesta quinta, no IJSLN

Na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, acontecerá mais uma palestra em comemoração aos 100 anos do livro "Contos Gauchescos". Na ocasião, o prof. Luis Borges falará sobre o conto "O Menininho do Presépio".

Borges é professor, crítico e historiador literário, poeta e tradutor. Possui licenciatura em Filosofia, pós-graduação em Literatura Brasileira, especialização em Letras clássicas e mestrado em Educação. Atualmente é doutorando em Educação e Teologia, coordenador regional de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, membro do Núcleo de Estudos Literários do IFSUL, membro do Centro de Estudos e Investigações em História da Educação da FaE/UFPEL e vice-presidente da Associação de Teólogos Evangélicos do RS.

A relação do palestrante com a literatura simoneana é de longa data. Além de ter publicado "História, resistência e projeto em JSLN" (2001) e "O projeto cívico-pedagógico de JSLN" (2009), lançará no próximo dia 14, na 40ª Feira do Livro de Pelotas, "A primeira manifestação crítica sobre Contos Gauchescos".

A palestra de Luis Borges tem como título "O milagre de Natal em Lygia Fagundes Telles e Simões Lopes Neto - uma abordagem do Menininho do Presépio". O evento terá início às 19 horas com a entrada franca.

Texto: Eduarda Schneider Lemes
Fotografia: Pedro Henrique Costa Krüger
05/11/2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes