26/09/2012

Aldyr Garcia Schlee lançará Box comemorativo

Clássico da literatura gaúcha, o livro "Contos Gauchescos" tem sido tema de diversas atividades que celebram os cem anos de sua publicação, entre palestras, exposições e novas edições que a obra ganha. Nesta sexta-feira, dia 28, será a vez do escritor Aldyr Garcia Schlee dar sua contribuição com o lançamento de um Box de livros em uma edição comemorativa. O evento acontecerá às 19h na sede do Instituto João Simões Lopes Neto (IJSLN) com direito a sessão de autógrafos do autor.


O box, que sai em edição limitada, contém três livros que tratam da obra simoneana: "Os contos & Lendas de João Simões Lopes Neto"; "Vocabulário de João Simões Lopes Neto"; e "Lembranças de João Simões Lopes Neto". O valor da caixa comemorativa é de R$ 90,00. Reservas podem ser feitas na livraria Vanguarda.

Três livros que integram a caixa
Aldyr Garcia Schlee, que é jornalista e doutor em Ciências Humanas, possui uma consagrada carreira literária. Recebeu por cinco vezes agraciado no Prêmio Açorianos de Literatura e ganhando o Prêmio Fato Literário de 2010. No ano de 2009 Schlee recebeu a moeda Trezentas Onças, prêmio concedido pelo IJSLN pelas suas contribuições à divulgação do nome e obra de Simões Lopes Neto. 

Ciclo de palestras do IJSLN abordará conto “Artigos de fé do gaúcho” 

Nesta quinta-feira, 27, o Instituto segue com seu ciclo de palestras que celebra o centenário da obra Contos Gauchescos. A convidada da ocasião é a Profa. Dra. Márcia Ivana Lima e Silva, adjunta do Instituto de Letras da UFRGS (sobre a palestrante), que irá ministrar o encontro que terá como tema o conto "Artigos de fé do gaúcho". 

A palestra será no auditório do IJSLN e terá início às 19 horas. O conto escolhido traz uma lista em que Blau Nunes vai “ensinar-lhe o que os doutores nunca hão de ensinar-lhe por mais que queimem as pestanas deletreando nos seus livrões”. (ler o conto)


Texto: Cassio Lilge
Fotos: divulgação, UFPel
26.09.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes