13/08/2012

Luís Augusto Fischer palestrará no IJSLN

Na próxima quinta-feira, 16, o Instituto João Simões Lopes Neto receberá o professor e escritor Luís Augusto Fischer para a palestra intitulada “Aspectos de O Negro Bonifácio”. O evento faz parte do ciclo de palestras que ocorre, desde o início do ano, em comemoração ao Centenário dos Contos Gauchescos. 

O palestrante possui mestrado e doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde atualmente leciona Literatura Brasileira. Como escritor, Fischer tem diversos livros publicados, entre eles contos, crônicas, ensaios e estudos literários. Seu mais recente trabalho foi a reedição anotada de Contos gauchescos e de Lendas do Sul, pela L&PM. Com textos introdutórios e notas de rodapé, que comentam expressões de época e seus contextos, Fischer diz que seu objetivo foi o de proporcionar “uma edição anotada que conversasse com o leitor urbano de hoje”. 

A palestra abordará o conto 'O Negro Bonifácio', tratando de aspectos temáticos, estruturais e históricos implicados neste - que é um dos mais épicos contos dentro da obra de Simões Lopes. 

O evento será realizado no auditório do IJSLN, a partir das 19h e, como de costume, a entrada é franca.

Contamos com a sua presença!

Texto: Cassio Lilge, Paula Moran.
13.08.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes