26/06/2012

Gilnei Oleiro Corrêa, nosso próximo palestrante

Na próxima quinta-feira, estará presente no Instituto João Simões Lopes Neto, Gilnei Oleiro Corrêa, o professor, advogado, pesquisador e escritor, fará a sua leitura do conto “No Manantial”, dando continuidade ao conjunto de palestras referentes ao Centenário de Contos Gauchescos.

Nosso próximo palestrante atua veementemente no Instituto Simões Lopes desde sua criação, atualmente é Professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Legislação Ambiental no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul – Campus Pelotas), além de ser Coordenador do Núcleo de Estudos Afrodescendentes e Indobrasileiros e responsável pelo Núcleo de Estudos Literários.

Gilnei também desenvolve pesquisa na área de Literatura Brasileira e Análise de Discurso, com ênfase na “Estética do Frio”, de Vitor Ramil. Possui inúmeras publicações nas áreas de conto, poesia e ensaio. Dentre elas, cabe ressaltar: “Quatro por Quatro” (2005), “Paralipoemas” (2009) e “Redes de gelo articulando-se com o vento das esquinas esfiapadas iluminada pela luz pequena dos postes emoldurados de sereno” (2009).

Não perca a oportunidade de participar desse diálogo enriquecedor, aguardamos sua presença no Auditório Carlos Reverbel, a partir das 19 horas, a entrada é franca.

Texto: Paula Moran
26.06.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes